terça-feira, 25 de junho de 2013

"Início" dos reforços no SPFC?

Saudações, caros companheiros do site e do blog.
Diante de tantas movimentações extra campo e da calmaria tomada pelo futebol nacional nessa parada da Copa das Confederações acredito que a maioria está um pouco afastada dos debates sobre o tricolor.

1 - Manifestações pelo Brasil.
E é com muita felicidade que vejo as manifestações do povo tomarem frente aos diários esportivos, novelas, e outros assuntos de menor importância. Sim, de menor importância. Ser são-paulino não implica em nenhum momento ser um alienado político-social e não exercer sua cidadania. Muito pelo contrário. Para curtirmos ainda mais nosso prazer pelo tricolor o país e nossas contas precisam estar em dia. Precisamos de maior qualidade de vida e espero que todas essas manifestações gerem frutos para o futuro. A minha maior preocupação é com uma reforma política. Ela é a mãe de todas as reformas e será a ponte para uma reestruturação da educação, saúde, mobilidade urbana, fim da corrupção (ou diminuição desta), etc...
#vemprarua


2 - LF

Também é com muita felicidade que vejo o SPFC e LF chegarem a um acordo pela sua permanência.
Eu mesmo já dava sua saída como certa e foi uma agradabilíssima surpresa essa reviravolta.
Resta saber agora se o atacante e diretoria colocaram a cabeça no lugar, repensaram tudo que fizeram de errado e se estão preparados para futuras críticas e questionamentos.
Que o LF é um dos melhores atacantes do Brasil, um dos melhores jogadores do elenco do SP e que ainda tem muito a dar pelo SPFC eu não tenho dúvida.
Mas voltará a dar crises existenciais se o time perder a Recopa para os Gambás e for alvo de protestos da torcida vagabunda organizada??? Dará novos chiliques e será expulso novamente por faltas não marcadas? Espero que não. Essa história entre SPFC e LF é muito bonita, ele é um ídolo tricolor mesmo sem títulos importantes e AQUI é sua casa.
Favela, aqui é seu lugar !!! Com a cabeça no lugar você toma fácil fácil esse lugar do Fred na Copa.
A maioria te apoia, te entende, mas exige também profissionalismo e responsabilidade.

3 - Clemente Rodriguez

O SPFC anunciou hoje a contratação do LE, Clemente Rodriguez, de 31 anos (32 anos em julho).
Jogador "campioníssimo" pelo Boca Jr., que já foi convocado para a seleção argentina, vem para suprir uma urgência no tricolor.
Lateral conhecido por suas qualidades defensivas, Clemente Rodriguez é experiente e tem currículo para ser titular do SPFC.
Quem acompanha o futebol argentino sabe que sua última temporada foi muito ruim e até por isso foi dispensado do fraco time do Boca Jrs. Também tem certa fama de "baladeiro", mas convenhamos, a torcida não queria o Maicon?? Este também vem mal no seu time na Europa, é mais velho e tem fama ainda pior com bebidas e festas.
Claro que o segundo é melhor que o primeiro, mas a conclusão que quero mostrar é que não podemos tomar o atual momento do jogador e sua fama extra-campo como referência neste momento.
Ainda mais quando se fala de LATERAIS, posição tão escassa no futebol.
Clemente Rodriguez é citado por Riquelme na capa do Olé de hoje como o maior lateral esquerdo que o Boca Jrs já teve em sua história.
Ainda tem idade para jogar um belo futebol e para quem duvide lembrem-se do Júnior.
Eu estou bem satisfeito com sua contratação por ser uma posição em emergência no SPFC com Juan e Reinaldo. E ainda acho que o Cortês deveria ficar no lugar de qualquer 1 desses 2 que sobraram.
A não ser que se tenha uma boa proposta.

Com essa contratação a torcida do SPFC espera que mais nomes sejam anunciados.
Denilson ficou, LF também, chegou um LE, mas ainda falta mais um atacante, LD e 1 volante.
Essas são as prioridades.
Vamos aguardar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário