segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Portuguesa x SPFC - Inexplicável - By PliniaO

Bom dia, caros torcedores.
Como havia lhes dito viajei 500 km para assistir o jogo do SPFC contra a Portuguesa no Canindé nesse domingo.
Confesso que a volta para casa foi terrível.
Nessa fase única do SPFC em sua história já tive o dessabor de experimentar vários sentimentos ruins. Da raiva e cólera a absoluta indiferença, passando outras vezes pela indignação e nojo.
Ora com os jogadores ora com o técnico, sempre contra a diretoria.
Mas ontem não sei nem descrever o que senti. Uma mistura de frustração com inconformismo, sei lá... Só sei que foi péssimo. E acho que o jogo retrata bem isso.
O time perdeu por 2x1 para a Portuguesa e parece que forças ocultas estão debochando da nossa cara.

Não sei quem de vocês acredita em sorte e azar, mas digo: Eu acredito.
Lógico que o trabalho e competência falam mais alto em qualquer segmento profissional, mas não nego nem subestimo as coisas incompreensíveis que nos cercam.
Como não lembrar da campanha do Corinthians na LA 2012 e não dizer que o time, além de competência, teve muita sorte?
A bola do Diego Souza que não os eliminou no Pacaembu.
Os gols nos finais da partida.
Ou até mesmo o pior: O jogo contra o Boca na Argentina.
O Boca fez o gol APÓS o Chicão colocar a mão na bola na linha do gol. Se não tivesse feito, seria penalti e expulsão. Provavelmente o clube converteria a cobrança, jogaria com 1 a mais o resto da partida e Romarinho não teria entrado e empatado o jogo. Fora que Chicão não jogaria a 2a partida. Tudo isso pelo simples detalhe da bola ter batido na mão e voltado no pé do jogador hermano. Se tivesse ido para qualquer outro lado, a história seria outra.
E o que dizer do Atlético/MG esse ano?????
Simplesmente inexplicável.
Oitavas - SPFC melhor, vencendo, perdendo gols atrás gols, merecendo golear, e Lúcio é expulso infantilmente. E Aloísio se machuca com 5 minutos de jogo e poderia ter feito os gols que Ademílson errou.
Quartas - Tijuana - 1a partida o time faz 2 gols e empata aos 47 do segundo tempo. 2a partida Victor pega um penalti no último segundo, fora as bolas na trave e superioridade mexicana.
Semi - Novamente o time vai mal fora de casa, mas vence nos penaltis após empatar nos minutos finais do jogo. Isso com direito a um APAGÃO "divino" e providencial.
Final - Novamente o time perde fora, mas vence em casa empatando quase na prorrogação. Jogador adversário dribla o goleiro no fim e na hora de fazer o gol ESCORREGA. Time vence nos penaltis.

Alguém ainda discute se existe sorte e azar?
Menosprezar isso e colocar tudo na conta da competência é ser muito cético, ao meu ver.

Mas o que o SPFC tem a ver com isso?
Além de todos os problemas que o time/clube tem e que já disse e repito - NÃO VOU RECLAMAR AGORA E SÓ VOU APOIAR - estamos com um azar monstruoso!!
Aquela bola do Aloísio ontem mostra exatamente isso. E o 2 gol que levamos também.
O time não foi brilhante, mas correu, se matou, se esforçou, lutou, foi melhor e levamos um gol de bola espirrada e desviada.
E não fizemos gol de penalti, perdemos outras oportunidades e o teve o lance simbólico do Aloísio.
Isso tudo depois de uma excursão massacrante em termos físicos. Sem treinos.
O time está com muita raça sim. Está lutando.
Mas ontem parece que pregaram uma peça no SPFC com requintes de crueldade.
O time não merecia perder até pelo esforço mental e físico que os jogadores fizeram.
Superar a falta de confiança, o cansaço, a pressão, o desânimo, a própria ruindade, e acontecer o que aconteceu? Inexplicável...

Infelizmente a realidade é que o SPFC perdeu para um concorrente direto, ocupa a 19 posição com pouquíssimos pontos e o rebaixamento é muito mais que uma possibilidade. É uma realidade.
Não há no campeonato um time péssimo que perde todos os jogos (ou há e é o SPFC) e todos os adversários, dentro e fora de casa, serão difíceis.
Além de lutar contra todas as sua limitações e adversários o SPFC precisará superar essa fase que mais parece uma macumba, um encosto, no clube. Um "trabalho" daqueles....
Parece que o time está predestinado a cair. MAS SÓ PARECE!! Porque o time vai reagir!!! Eu acredito e os jogadores estão se esforçando!

Sobre os jogadores e Autuori não vou me alongar dessa vez.
Autuori ainda não pode ser cobrado. O coitado não teve tempo sequer para treinar e parece um bombeiro. Daqui 3 semana conversamos sobre ele, pois até lá terá 2 semanas cheias para treinar.
Mesmo assim acho que o time "melhorou" taticamente e na marcação.

Outras ponderações óbvias:
-Falta um zagueiro ao clube com a saída de Lúcio.
-RC não pode mais bater penaltis.

É isso, companheiros.
Deixem suas mensagems.
Abcs
PliniaO

Nenhum comentário:

Postar um comentário